Wednesday, September 13, 2006

aquele homem charmoso

Precisei de 01 mês para digerir o Festival Paredes de Coura.
Andei “histérica”, como muitos disseram, a contar os dias para a actuação de MORRISSEY: muito esperei pelo seu regresso a Portugal e, na realidade, é difícil descrever o que senti quando o vi entrar em palco. Ele já não é o rapaz de óculos de massa e ramos-de-flores-giratório na mão, mas não nos podemos esquecer que 20 anos passaram desde essa altura. Contudo, foi uma noite de sacrifícios: pés gelados; camisola que se molhou, secou e encolheu em mim; terrível dor de pernas por ter passado o dia inteiro a conduzir; concertos chatos e intermináveis; ansiedade incontrolável…
Apresentaram-se com uma vénia de agradecimento conjunta e o concerto iniciou-se com a “How Soon Is Now”. A chuva continuou e o concerto também: First Of The Gang To Die / You Have Killed Me / The Youngest Was The Most Loved / Let Me Kiss You / Girlfriend In A Coma / In The Future When All's Well / Don't Make Fun Of Daddy's Voice / I'll Never Be Anybody's Hero, Now / Stop Me If You Think You've Heard This One Before / Life Is A Pigsty / We'll Let You Know / I Will See You In Far-off Places / If You Don't Like Me, Don't Look At Me / Irish Blood, English Heart / At Last I Am Born / I Just Want To See The Boy Happy / Panic (mesmo que apenas 1 verso!)
O tempo passava e eu percebi que a carreira de Morrissey a solo está longe dos tempos áureos do VIVA HATE ou do YOU ARE THE QUARRY. Na realidade, a músicas do novo álbum são uma seca!!! Talvez esteja mais calmo, menos ressabiado. Talvez até tenha encontrado o amor ao lado de um italiano qualquer, mas eu prefiro tudo dos 20 anos anteriores de sofrimento e dor. Contudo, e em comparação com Benicassim, a “nossa” set list foi incomparavelmente superior, apesar do desastroso final. Acho que ficamos todos com a sensação de coito interrompido… Se tem tiques de primadonna? Não sei! Só sei que a banda sonora da minha vida não é interpretada por aquela pessoa … À parte disso, foi irónico ver indivíduos com t-shirts de The Smiths a deliciarem-se com Macdonalds e KFC.
Resumindo: o concerto de Morrissey deixou-me um grande “amargo de boca” e o dia 15 de Agosto impôs-se de tal maneira, que os meus kompensans diários não me têm conseguido acalmar.
Para o ano (não) há mais…